Publico-Alvo

Público-alvo: infantil, juvenil, adulto e 3ª idade.
O Hip Hop surgiu nos EUA no final da década de 60, e como movimento cultural é composto por quatro manifestações artísticas : Grafite (artes plásticas) Rap (Rhythm and poetry “ ritmo e poesia”) DJ(Disc – Jóquei) Mc (Mestre de Cerimônia) Locking, Popping, B.boy(girl) (Dança) No Brasil, ganhou força apenas na década de 80. O movimento começou em São Paulo e vem ganhando campo, mídia, até os dias de hoje em vários estados do País. O Hip Hop é uma dança prazerosa, de muita energia e ginga peculiar. Seus benefícios são inúmeros: estimula a memória, desenvolve equilíbrio, força, agilidade, flexibilidade, resistência, aprimora a respiração e coordenação. É também um excelente meio de socialização. Além disso, ajuda a queimar calorias e enrijecer a musculatura. Não há limites para prática desta atividade, apenas adequação de acordo com nível de aprendizado e faixa etária (crianças a partir de 6 anos). No Hip Hop a mistura de elementos é permitida, e vai variar de acordo com o professor. Sendo assim, esta não é uma dança de características fechadas. Permite-se com isso a criação de novos movimentos, o que denuncia outras propriedades desta dança: a inovação e a liberdade de criação. 
Professor Julio Rocha



Comentários

  1. No Grupo SAR passei 7 anos maravilhosos!!! Não aprendi só a dançar hip hop, mas sim a história e a cultura que está por trás dos movimentos.
    Participei de vários festivais, ganhamos vários troféus, viajamos muito, dançamos em alguns eventos, dançamos na rua, em escolas, ensaiamos na praça, fizemos várias festinhas, muitas batalhas... momentos inesquecíveis!!!!
    Levarei sempre comigo a bandeira do grupo e nunca me esquecerei das conversas, conselhos e ensinamentos que o Julio nos transmitiu!!
    Ah, e sempre me orgulharei de ter sido a primeira solista do grupo, rsrsrsrsr'
    SEGUIDORES DA ARTE DE RUA, HIP HOP!!!!
    Carla Machinez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior orgulho de um professor e saber que seus ensinamentos foram alcançados pelo seu aluno
      O grupo fica mais triste sem sua técnica, sua dedicação e seu talento, mais feliz por saber que vc estara sempre na nossa historia e no meu coração
      SEGUIDORES DA ARTE DE RUA , HIP HOP
      Julio Rocha

      Excluir
  2. Sou mãe da Carla Machinez e pude comprovar durante todos os anos que ela fez parte da Escola de Dança Marta Bastos e do Grupo SAR do professor Julio Rocha o quanto ela evoluiu como dançarina e como pessoa. Com um ambiente super saudável onde impera a amizade e o companheirismo ela se desenvolveu muito e hoje é uma menina feliz, com muitas lembranças maravilhosas dos tempos em que faz parte desta família.
    O projeto do professor Julio tem um valor social de extrema importância, pois ensina mais do que dança, ensina cidadania. Seus alunos levam o conhecimento e a cultura do Hip Hop para alunos de escolas públicas. Eles aprendem que as batalhas não geram raiva, e sim admiração ao oponente e uma vontade de ser melhor e se superar, que podem canalizar a energia de forma positiva e serem felizes.
    Parabéns pelo excelente projeto e espero que mais pessoas tomem conhecimento e se proponham a patrocinar projetos como esse.
    Um grande abraço,
    Kátia Machinez

    ResponderExcluir
  3. As ideias nos vem, mais somente o apoio de pessoas como você ( katia) nos ajuda a conclui-lo.
    Minha felicidade e saber que puder ajudar e ser ajudado pelo meu momento com meus alunos, trabalho arduo porém gratificante.
    Obrigado pelo o apoio e confiança. E não vamos parar hem, conseguir um apoio de peso que vou poder colocar td essas crianças de escolas pra dançar
    em breve
    rsrsrs
    Um enorme abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário