GRUPO SAR

O Grupo Seguidores da Arte de Rua Hip Hop


                               SAR (Seguidores da Arte de Rua)


Com origem na Escola de Dança Marta Bastos, o grupo foi criado em 2006, pelo bailarino, coreógrafo, e curioso (pesquisador) Julio Rocha . Com o propósito de ensinar a cultura urbana (Hip Hop) a seus integrante.
      O projeto ja existiu  em  Santa Cruz  (Escola de Dança Angélica Ristelli),
E atualmente existe na Barra da Tijuca ( Escola de Dança  Le Plie – Caça e Pesca) e Bangu (Escola de Dança Marta Bastos)
Acreditando que uma evolução  no sobrevive sem suas raízes , o grupo  SAR preocupa-se em divulgar  nas Escolas de Danças, Escolas públicas e particulares , aos pais e em todas as suas  apresentações  , o  conhecimento da cultura Hip Hop, a aqueles que têm como referencia a mídia e os vídeos clipes  muitas vezes negativa.
Preocupando-se com conscientização corporal e educacional , no  ano de 2009 , o Grupo SAR teve também  a  construção do primeiro nivelamento  do Hip Hop criado por Julio Rocha.
  Esse  nivelamento de formação através de cores que tem como referência a  natureza, base essa tirada da arte da capoeira ,  na qual o diretor   tem sua formação disciplinar e corporal.
Os níveis (A partir de 7 anos), såo divididos da seguinte forma:
Iniciantes  -  sem nivelamento
Amarelo  -  ( ouro) - Valorização do aprendizado ( Intermediário)
Amarelolaranja  - Transformação ( Intermediário)
Laranja (sol) – despertar para consciência do aprendizado (Adiantado)
Azul (o mar) – consciência da imensidão do caminho a percorrer (Estagiário)
Verde (floresta) – pulmão do mundo. E nesse nivelamento que se concentra todo o trabalho. A solidificação do aprendizado. Deste nivelamento sairá à continuação e o alicerce do grupo SAR (Monitor)
Roxa (Ametista) – E reflexão da continuidade do dançarino/bailarino. Nesta fase e que procuramos superar a dor física, psicológica e espiritual na busca do conhecimento em defesa dos ideais do seu grupo SAR (Professor)
Marron  Estilo (Camaleão) –Criação da seu  estilo de dançar,  identificação corporal. E deste nível que sairá os futuros avançados dançarinos e bailarinos do grupo SAR (Professor)
Vermelho (O Rubi) – Pedra que simboliza a justiça. Fase de responsabilidade e consciência com a dança. Procurando conduzir seu trabalho com dedicação e justiça (Profissional)
Branca (O Diamante) O mineral que reflete as cores. O mais duro e resistente minério.  E o que sustenta todo o grupo SAR, e preserva seus ideais. Só haverá um Grão-mestre no grupo SAR, que terá a responsabilidade maior de conduzir o destino do grupo SAR

CONSTRUINDO DANÇARINOS CONSCIENTES NA HISTORIA DO HIP HOP

Postagens mais visitadas deste blog

Publico-Alvo